Nesta quarta-feira (01), o técnico Carlo Ancelotti divulgou o nome dos jogadores que representarão a Seleção Brasileira nos amistosos contra a Coreia do Sul e Japão, neste mês. A saber, o evento aconteceu na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
O atual elenco Canarinho está avaliado em cerca de 788 milhões de euros, o que equivale a aproximadamente R$ 4,65 bilhões na atual cotação. Entre os destaques está a dupla do Real Madrid, Vinícius Júnior e Rodrygo. Os dois juntos ultrapassam o valor de 200 milhões de euros.
Outro jogador que possui alto valor de mercado é Bruno Guimarães, do Newcastle. O atleta, que é um dos mais caros da Premier League, está avaliado em cerca de 83 milhões de euros. Os zagueiros Gabriel Maglahães, do Arsenal, e Éder Militão, do Real Madrid, também representam cifras milionárias.
Logo, o mesmo acontece com o goleiro Ederson, do Fenerbahçe. Carlo Ancelotti ainda buscou a juventude e o dinamismo de Estêvão, do Chelsea, e Igor Jesus, do Nottingham Forest. Sendo assim, a dupla possui alto poder de valorização no mercado da bola.
Por fim, a Seleção Brasileira estará entra em campo contra a Coreia do Sul, no dia 10 de outubro, e contra o Japão, no dia 14. Posteriormente, na última Data Fifa do ano, o time comandado pelo técnico Carlo Ancelotti irá enfrentar duas seleções africanas nos Estados Unidos.
Lista de convocados
Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Fenerbahçe) e Hugo Souza (Corinthians).
Defensores: Caio Henrique (Monaco), Carlos Augusto (Internazionale) Douglas Santos (Zenit), Militão (Real Madrid), Fabricio Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Beraldo (PSG), Vanderson (Monaco) e Wesley (Roma).
Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Joelinton (Newcastle) e Paquetá (West Ham).
Atacantes: Estevão (Chelsea), Martinelli (Arsenal), Igor Jesus (Nottingham Forest), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Jr (Real Madrid).
*Reportagem: Bruno Bravo Duarte/ Agência RTI Esporte