A Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP) e o Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (IVISA-Rio) apreenderam cerca de 550 kg de alimentos impróprios para consumo em um depósito clandestino em Copacabana, na Rua Sá Ferreira, nº 196. A operação ocorreu nesta segunda-feira (15/09) e contou também com a apreensão de 50 carrocinhas e triciclos, usados para vender comidas e bebidas de forma irregular no calçadão.
De acordo com a Prefeitura do Rio, a ação foi resultado de uma investigação da área de inteligência da SEOP. No local, os fiscais encontraram alimentos sem procedência e armazenados de forma inadequada, como salsichas, milho, ervilhas, maionese, ovos de codorna e diversas bebidas. Todo o material apreendido será descartado.
A proprietária do imóvel foi autuada em aproximadamente R$ 8 mil. O depósito foi interditado, e a operação contou com a participação da Guarda Municipal, Subprefeitura da Zona Sul e Comlurb.
O secretário municipal de Ordem Pública, Marcus Belchior, destacou que muitos ambulantes da orla comercializam produtos sem origem comprovada. “Não podemos permitir que produtos sem qualquer procedência sejam vendidos para o cidadão. A SEOP e o IVISA-Rio serão implacáveis nessas operações”, afirmou.
Segundo o subprefeito da Zona Sul, Bernardo Rubião, a fiscalização será intensificada em outras áreas da cidade. “Não podemos permitir que alimentos mal armazenados sejam oferecidos aos cariocas e turistas. A saúde da população é inegociável”, ressaltou.
Ao todo, 25 agentes municipais participaram da ação, iniciada por volta das 11h30. A Prefeitura do Rio informou que novas operações de combate a depósitos clandestinos estão programadas para os próximos meses.






