Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP) realiza, na manhã desta quarta-feira (28/01), a demolição de duas construções irregulares na Rua Arroio Fundo, no interior do Condomínio Serviços D’Aldeia, no Anil, Zona Sudoeste do Rio, após denúncia de moradores. As obras, com uma área de aproximadamente 150 m², serviriam como espaço comum do condomínio, com planos de construção de sede administrativa, área gourmet, salão de festas e espaço para eventos.
Os agentes chegaram ao local por volta das 8h. O condomínio já havia sido notificado para interromper as obras e, após nova vistoria realizada em 11 de dezembro de 2025, foi verificado que as edificações foram erguidas sem qualquer autorização da Prefeitura do Rio, em área pública e às margens do Rio dos Passarinhos, o que impede a sua regularização. Os engenheiros da Prefeitura do Rio estimam um prejuízo de R$ 350 mil aos responsáveis com a derrubada das estruturas irregulares. O processo para a demolição das construções teve início na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Licenciamento.
“A área do condomínio é um espaço de concessão pública, logo, como qualquer outra construção, precisa das devidas licenças fornecidas pela Prefeitura do Rio para garantir a segurança e a ordem para os moradores. Após fiscalização, ficou constatado a impossibilidade de legalização da construção, principalmente por sua proximidade com o rio existente na via”, destacou o secretário municipal de Ordem Pública, Marcus Belchior.
A obra estava paralisada desde junho de 2025. Nesta manhã, aproximadamente 30 agentes da prefeitura participaram da ação.






