Mais de 62,2 milhões de brasileiros — seis milhões deles somente na cidade do Rio de Janeiro — têm dívidas disponíveis para negociação, mas não sabem. É o que afirmam dados da Serasa divulgados neste mês, durante os dias do Feirão Limpa Nome. A empresa afirma que o número é 9% maior do que o registrado na última edição do mutirão, em março deste ano.
O número salta para 306 milhões de ofertas desconhecidas para negociação, quando somadas todas as pendências não consultadas. Desse total, mais de 87 milhões têm ofertas de negociação na faixa dos R$ 100 (valores que podem ser quitados com agilidade).
Das ofertas ainda não consultadas, seis milhões têm descontos de 99%, percentual máximo que foi oferecido no feirão, e dez milhões podem ser quitadas por até R$ 100.
“O levantamento reforça um problema silencioso, já que milhões de pessoas têm condições reais de negociar débitos, muitas vezes por valores abaixo do original, mas não têm o hábito de acompanhar de perto suas vidas financeiras”, afirma a diretora da Serasa, Aline Maciel.
Os interessados podem consultar sua situação gratuitamente usando o CPF ou o CNPJ a partir de canais oficiais, como o site (https://www.serasa.com.br/) ou o aplicativo App Serasa, disponível para Google Play e App Store.
Outras opções são consultar o site da Serasa ou utilizar o WhatsApp (11) 99575-2096.






