Ouça agora

Ao vivo

Reproduzir
Pausar
Sorry, no results.
Please try another keyword
EAV Parque Lage encerra atividades do Mês da Criança com oficina gratuita
Cultura
EAV Parque Lage encerra atividades do Mês da Criança com oficina gratuita
Ballet “Frida” celebra arte e força da pintora mexicana no Theatro Municipal do Rio
Cultura
Ballet “Frida” celebra arte e força da pintora mexicana no Theatro Municipal do Rio
Renan Lodi descarta Athletico-PR e Vasco e mira retorno à Europa após saída do Al-Hilal; saiba detalhes
Sem categoria
Renan Lodi descarta Athletico-PR e Vasco e mira retorno à Europa após saída do Al-Hilal; saiba detalhes
Flávio Bolsonaro critica Alexandre de Moraes após condenação de ex-presidente
Política
Flávio Bolsonaro critica Alexandre de Moraes após condenação de ex-presidente
Piraí ganha novas unidades do Corpo de Bombeiros e do Segurança Presente
Sul Fluminense
Piraí ganha novas unidades do Corpo de Bombeiros e do Segurança Presente
Teatro de fantoches ensina diversidade às crianças em Paracambi
Cultura
Teatro de fantoches ensina diversidade às crianças em Paracambi
Aneel cria compensação automática para consumidores afetados por apagões
Brasil
Aneel cria compensação automática para consumidores afetados por apagões

Setur e Polícia Civil lançam campanha e cartilha “Curta o Rio de Janeiro com Segurança”

Cartilha trilíngue oferece orientações práticas para turistas aproveitarem a cidade durante a alta temporada.

Siga-nos no

Reprodução

A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ), em parceria com a Polícia Civil e a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT), lançaram a campanha “Curta o Rio de Janeiro com Segurança”. A ação tem como objetivo orientar turistas nacionais e estrangeiros sobre cuidados práticos durante a visita à cidade.

O destaque da campanha é uma cartilha trilíngue, em português, inglês e espanhol, com orientações sobre prevenção de riscos, contato com autoridades e boas práticas para aproveitar a cidade com segurança. O material será distribuído em aeroportos, rodoviárias, hotéis, restaurantes, parques e atrações turísticas, reforçando a consciência turística e promovendo um ambiente acolhedor para visitantes, especialmente com a chegada da alta temporada.

O material contou com apoio de entidades públicas e privadas do trade turístico. A campanha está alinhada às práticas recentes de promoção e segurança no turismo, oferecendo informações confiáveis e relevantes para quem visita a capital fluminense.

A iniciativa surge em momento estratégico, com a cidade se preparando para a temporada de turistas, e reforça que o turismo vai além da contemplação de paisagens: envolve atenção, respeito e planejamento. Para a Orla Rio e parceiros, campanhas como esta contribuem para valorização da experiência do visitante e aumentam a sensação de segurança durante o deslocamento pelos atrativos da cidade.

Interessados poderão obter a cartilha no quiosque da Orla Rio durante o evento ou consultar futuramente os canais oficiais da Setur-RJ para mais informações.