O Sindicato dos Bancários se manifestou neste sábado (1º) sobre a morte de Bárbara Elisa Yabeta Borges, de 28 anos, atingida por um disparo na cabeça durante um confronto entre criminosos na Linha Amarela, Zona Norte do Rio. A jovem estava em um carro de aplicativo voltando de visita a um cliente na agência da Ilha do Governador.
Bárbara trabalhava como especialista de investimentos na plataforma íon e já havia ocupado funções como assistente de gerente e gerente uniclass, conquistando respeito e admiração de colegas e clientes. A entidade ressaltou que a lembrança dela permanecerá viva entre todos que conviveram com a profissional.
A jovem morava na Barra da Tijuca, Zona Oeste, e fazia planos pessoais, incluindo engravidar em breve. Sua sogra, Andréia Assis, afirmou que Bárbara estava feliz com recentes conquistas, como a carteira de motorista, e fazia planos para o futuro com o esposo.
Durante o confronto, um suspeito também foi baleado e encaminhado ao Hospital Geral de Bonsucesso em estado grave. A Polícia Militar informou que apreendeu um fuzil, munições e reforçou o policiamento na região.
O sepultamento ocorrerá às 16h deste domingo (2) no Cemitério de Irajá, com velório a partir das 13h. Com a morte de Bárbara, o caso passou a ser investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
				





