A plataforma de músicas Spotify sinaliza novos aumentos de preços à medida que investe em novos recursos, informou o Financial Times neste domingo. ,
Segundo copresidente e diretor de negócios, Alex Norström, os aumentos de preços agora fazem parte da “caixa de ferramentas” da empresa, acrescentando que esses reajustes viriam acompanhados de novos serviços e funcionalidades que a plataforma pretende lançar.
No início deste mês, a empresa anunciou que os preços mensais das assinaturas premium aumentariam em alguns mercados a partir de setembro. A notícia fez as ações da empresa subirem quase 10%.
Ao Financial Times, Alex Norström afirmou que o Spotify continuará “agregando valor” para os clientes junto com os aumentos de preço e que “essencialmente queremos que o consumidor saia ganhando”. As pessoas continuam aderindo ao serviço mesmo com os aumentos, disse Norström, observando que a empresa está “ganhando mais participação de mercado”.
De acordo com o FT, Norström previu que o serviço de streaming poderá, eventualmente, alcançar mais de 1 bilhão de usuários. “Mais de 250 milhões de assinantes atualmente nos pagam todos os meses e estão usando cada vez mais a nossa plataforma.” “Estamos mirando 1 bilhão? … Eu definitivamente acho que não é nada impossível. É, com certeza, um objetivo.”
O Spotify afirmou no mês passado que o número de assinantes aumentou 12% no último ano, chegando a 276 milhões, enquanto os usuários ativos mensais cresceram 11%, totalizando 696 milhões — acima das expectativas.