O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) aprovou, por unanimidade, em sessão nesta quarta-feira (4), uma investigação sobre os investimentos de R$ 218 milhões da Cedae no Banco Master, feitos em 2023.
De acordo com o relator, conselheiro Rodrigo Nascimento, há indícios de irregularidades nos negócios da Cedae com o banco de Daniel Vorcaro.
A denúncia que deu origem à análise do caso e levou à decisão pela investigação foi enviada ao TCE pelo deputado estadual Luiz Paulo (PSD).
“Tendo em vista os substanciosos indícios de irregularidades, divirjo da sugestão do corpo técnico e formulo notificações aos responsáveis para apresentação de razões de defesa sem prejuízo de apresentação de documentos aptos eventualmente a justificar as aplicações financeiras realizadas”, afirmou o relator.
Em seu voto, o conselheiro do TCE também cobrou esclarecimentos da diretoria da Cedae sobre a ausência de acompanhamento das aplicações feitas pela companhia no Master.
A Cedae informou que vai prestar todos os esclarecimentos solicitados pelo TCE e afirmou que as aplicações seguiram rigorosamente as normas de compliance e governança.






