O Vasco entra em campo neste domingo, 21, às 17h30 (de Brasília), para enfrentar o Flamengo, no Maracanã. A partida é válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro e fundamental para a equipe comandada por Fernando Diniz.
Com 23 pontos conquistados, o Vasco tem apenas um ponto a mais do que o Vitória, primeiro dentro da zona de rebaixamento. Uma das questões a serem resolvidas por Fernando Diniz está no sentido da participação de jogadores como Lucas Piton e Tchê Tchê.
A princípio, ambos não devem enfrentar o Flamengo, mas a condição de Tchê Tchê é um pouco melhor. A escalação dos jogadores no clássico depende de evoluções físicas, além daquilo que pretende o técnico Fernando Diniz.
Aliás, em relação a Tchê Tchê, o jogador só deve ser titular em caso de uma rápida evolução física. Desse modo, o departamento médico vai observar o atleta até horas antes de a bola rolar no Estádio do Maracanã.
A expectativa é poder contar com o atleta, que voltou a ter um problema muscular no último dia 11 de setembro, no empate com o Botafogo, pela Copa do Brasil. Já Lucas Piton está praticamente vetado. O lateral-esquerdo de 24 anos também teve uma lesão no clássico com o Botafogo.
Desse modo, Lucas Piton acabou como desfalque da equipe no empate com o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. Caso Piton siga indisponível, o técnico Fernando Diniz tem as opções de Puma Rodríguez e Victor Luis. Contra o Ceará, o uruguaio acabou escalado.
Por fim, em relação ao setor ofensivo do Vasco, a dúvida permanece sobre o atacante. As recentes atuações de Pablo Vegetti não foram tão positivas e, para encarar o Flamengo, a expectativa é de um ataque mais móvel.