Um suspeito morreu e um idoso ficou ferido durante uma tentativa de assalto registrada no fim da tarde deste sábado (20), na Tijuca, na Zona Norte do Rio. O crime ocorreu próximo ao quartel da Polícia do Exército, onde houve troca de tiros após a abordagem, segundo testemunhas.
De acordo com relatos, dois homens em uma motocicleta tentaram assaltar um carro de luxo nas proximidades das ruas Gonzaga Bastos e Barão de Mesquita. Agentes do quartel da Polícia do Exército reagiram à ação, dando início a uma troca de tiros.
Um dos suspeitos foi baleado e morreu no local. Um idoso que passava pela região também foi atingido. Ele foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. Até a última atualização, não havia informações sobre o estado de saúde da vítima.
Violência na região
Dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) indicam que a região que engloba a Tijuca e os bairros Maracanã, Vila Isabel, Grajaú, Andaraí, Praça da Bandeira e Alto da Boa Vista registrou 30 casos de letalidade violenta — que inclui homicídio doloso, latrocínio, lesão corporal seguida de morte e letalidade policial — entre janeiro e novembro de 2025, contra 39 no mesmo período de 2024, uma redução de nove ocorrências.
Apesar da queda nos crimes letais, o número total de registros de ocorrências aumentou. Foram 32.854 casos neste ano, ante 29.106 no ano passado, uma alta de 13%, o equivalente a 3.748 registros a mais. No mesmo período, a região contabilizou dois casos de latrocínio — roubo seguido de morte — em 2025, contra um em 2024.
Em relação aos roubos de veículos, especificamente, o total registrado até novembro foi de 169 subtrações na região, uma queda de apenas 29 casos em comparação a 2024.






