O Fluminense vai enfrentar o São Paulo, nesta quinta-feira, 27, no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar às 20h30 (de Brasília). Para a partida, o técnico Luis Zubeldía contará com três retornos fundamentais em seu elenco.
O lateral-esquerdo Renê, que estava suspenso, ficou fora do jogo com o Palmeiras, na rodada passada. Aliás, além dele, também passam a ter condições o zagueiro Thiago Silva e o meia Lucho Acosta, que foram poupados no último jogo. Paulo Henrique Ganso também deve reaparecer, pelo menos no banco de reservas.
Qual é a escalação do Fluminense contra o São Paulo?
Levando em consideração os três retornos importantes para o Fluminense, a equipe deve ter a base que já vem jogando. Aliás, a presença de Thiago Silva é muito importante para fortalecer a parte defensiva do tricolor ao lado de Freytes.
Levando em consideração as mudanças, uma provável escalação do tricolor contra o São Paulo é a seguinte: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules e Lucho Acosta; Serna, Canobbio e Everaldo.
Disputa por vaga na Copa Libertadores
O Fluminense tem atualmente 55 pontos conquistados, três a menos do que o Botafogo, que vem na quinta colocação. O objetivo é terminar entre os cinco melhores e garantir classificação direta à Copa Libertadores da América.
Desse modo, o resultado positivo diante do São Paulo é fundamental. Se conseguir vencer, o tricolor vai para o G5 e depois fica na torcida contra Bahia e Botafogo, que estão um pouco a frente na classificação.
Por fim, o Bahia joga na sexta-feira, 28, contra o Juventude, em Caxias do Sul. Já o Botafogo vai a campo no domingo, 30, quando mede forças com o Corinthians, em São Paulo. Para que o Fluminense consiga se manter entre os cinco melhores colocados, é fundamental que os adversários a frente sejam derrotados.






