Um operário ficou gravemente ferido após o desabamento parcial de uma torre medieval em reforma no centro de Roma, próximo ao Coliseu, nesta segunda-feira (3). A informação foi divulgada pela agência italiana Ansa. Outros dois trabalhadores sofreram ferimentos leves e recusaram atendimento hospitalar.
Segundo o porta-voz do Corpo de Bombeiros, Luca Cari, as equipes de resgate atuaram rapidamente para retirar uma pessoa presa sob os escombros. Imagens publicadas nas redes sociais mostraram nuvens de poeira saindo das janelas da torre e o som de alvenaria desabando.
A estrutura afetada é a Torre dei Conti, de 29 metros de altura, localizada na Via dei Fori Imperiali — a avenida que liga a Piazza Venezia ao Coliseu. O edifício, desativado desde 2006, passa por um projeto de restauração que deve durar quatro anos e tem previsão de conclusão para 2026, segundo autoridades locais.
Devido às obras e ao acidente, a área ao redor da torre foi interditada para pedestres. A Torre dei Conti foi erguida no início do século XIII pelo papa Inocêncio III, para abrigar sua família, e é considerada uma das construções medievais mais emblemáticas de Roma.






