Após mais de 26 horas de interrupção, os trens do ramal Belford Roxo voltaram a circular em toda a extensão da linha por volta das 16h desta terça-feira (7), após descarrilamento próximo ao Mercadão de Madureira. O trem que saiu dos trilhos já foi retirado, mas técnicos ainda realizam reparos nos trilhos danificados.
No trecho entre Rocha Miranda e Costa Barros, os intervalos permanecem em média de 80 minutos, com troca de composições nos trechos Central do Brasil x Mercadão de Madureira e Mercadão de Madureira x Belford Roxo. Ainda não há previsão para a normalização completa da operação.
O acidente não deixou feridos, mas causou danos na linha férrea. A SuperVia acionou órgãos competentes e investiga as causas, incluindo o furto de 72 placas de fixação, que pode ter contribuído para o descarrilamento.
Policiais do Grupamento de Polícia Ferroviária detiveram três suspeitos de furtos de cabos na região de Madureira, que prestaram depoimento na 29ª DP e foram liberados. A Polícia Civil analisa imagens e outras diligências para apurar a relação com o acidente.