O rompimento de uma adutora provocou um grande alagamento na tarde desta quinta-feira (29/01) em Xerém, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A força da água e da lama invadiu casas da região, causando prejuízos aos moradores, que afirmam não ter tido tempo de retirar móveis e eletrodomésticos.
Na manhã desta sexta (30/01), um dia após rompimento do encanamento, moradores ainda retiram o barro das casas. Além disso, equipes da concessionária Águas do Rio trabalham no local para retirar a lama acumulada na rua e nas residências.
Segundo a empresa, a adutora foi consertada durante a madrugada e o abastecimento de água já foi normalizado, mas a chegada da água às casas deve acontecer de forma gradual em até 72 horas.
Uma barbearia que fica em um nível acima da tubulação teve o acesso destruído e precisará passar por obras para ser refeito. Moradores relatam que muitas pessoas ainda encontram dificuldades para sair de casa devido à grande quantidade de lama espalhada pela rua.
Imagens gravadas por moradores mostram a força da água que jorrou da tubulação após o rompimento. O vazamento durou mais de uma hora e provocou um grande volume de água e barro nas residências.






