A Unidos da Tijuca anunciou que está sendo despejada de sua quadra de ensaios, localizada na Avenida Francisco Bicalho, no Santo Cristo, Zona Portuária do Rio.
Segundo a escola de samba, a direção firmou acordo com a Prefeitura para ocupar um novo espaço, em frente à Cidade do Samba, na Gamboa.
“A nova quadra começa a ser erguida agora como o estandarte merecido em reconhecimento aos 94 anos de contribuição a cultura brasileira, ao legado inestimável de nossa produção artística e manutenção das tradições do samba”, dizia trecho do comunicado nas redes sociais.
O novo espaço da escola de samba será localizado na Avenida Rivadavia Correa 227. Antes, a futura quadra receberá uma instalação provisória e entrará em obras após o desfile de 2026, que será uma homenagem a escritora Carolina Maria de Jesus.
De acordo com a Riotur, o terreno atualmente ocupado pela agremiação é de propriedade privada, e o novo local está vazio, limpo e já conta com projeto para receber estruturas temporárias, permitindo a realização de ensaios técnicos e preparativos para o Carnaval 2026.
Após a folia, está prevista a construção da nova quadra definitiva da escola.