De olho no futuro, o Vasco busca a permanência de Puma Rodríguez em 2026. Sendo assim, o Gigante da Colina se aproximou da renovação contratual com o atleta uruguaio.
A permanência do lateral-direito é do interesse mútuo. Enquanto Puma está nos planos de Fernando Diniz, o jogador revelou o desejo de permanecer na Colina. O possível contrato será válido até o final da temporada 2026.
Como é atual contrato de Puma Rodríguez com o Vasco?
Puma Rodríguez tem o contrato com o Vasco válido até o final desta temporada. Vale lembrar que o lateral-direito uruguaio chegou a São Januário no mês de janeiro, de 2023.
Na ocasião, o Cruzmaltino chegou a um acordo com o Nacional, do Uruguai, para comprar Puma em definitivo. Ao todo, o Vasco pagou o montante de R$ 10 milhões pelo lateral-direito.
Puma Rodríguez é uma opção viável no elenco do técnico Fernando Diniz. A saber, o jogador contabiliza 109 jogos, com oito gols e oito assistências pelo Vasco.
A possível permanência do uruguaio em São Januário está associada a adaptação de Puma ao Rio de Janeiro. Em resumo, o lateral-direito tem o interesse de permanecer na Colina.
Como estão as negociações entre o Gigante da Colina e Pumita?
O Vasco já negocia a permanência de Puma Rodríguez há alguns meses. Sendo que em outubro, o Gigante da Colina formalizou a proposta para o jogador uruguaio.
As conversas entre as partes tiveram o seu início nos primeiros meses deste ano. Puma e Vasco não chegaram a um acordo durante o primeiro semestre de 2025.
Um dos obstáculos para a renovação do lateral-direito eram pendências financeiras do Vasco da Gama. Estes entraves foram solucionados, o que aproxima ainda mais o jogador da renovação.
Puma Rodríguez disputou 35 partidas pelo Vasco nesta temporada. Vale ressaltar que o jogador ganhou maiores espaços após a chegada de Fernando Diniz ao comando técnico.
A Seleção do Uruguai libertou o jogador para atuar pelo Vasco na reta final do Campeonato Brasileiro. Logo, Puma estará presente no jogo contra o Grêmio, nesta quarta-feira, em Porto Alegre, às 21h30 (de Brasília).
Por fim, o Gigante da Colina ocupa a décima primeira posição do certame, com o total de 42 pontos. Um dos objetivos de Fernando Diniz é se aproximar de uma disputa por vaga na Libertadores em 2026.






