O Vasco assinou, na última sexta-feira, 03, um documento junto com a Prefeitura do Rio de Janeiro. O evento aconteceu no Palácio da Cidade, em Botafogo, e significou o acerto para o termo definitivo de transferência do potencial construtivo de São Januário. Desse modo, o clube já tem o documento que vai viabilizar a reforma de seu estádio.
O importante evento para o futuro do Vasco contou com a presença do presidente Pedrinho e do prefeito Eduardo Paes, que é vascaíno. Renato Brito Neto, vice-presidente geral do Vasco, também esteve presente e é responsável por conduzir todo o processo de reforma de São Januário.
Com a assinatura do documento, o Vasco tem agora uma autorização formal para comercializar o potencial construtivo de seu estádio. Assim, o clube já pode negociar os próximos passos do projeto. A ideia é iniciar as negociações para a lavratura das escrituras definitivas e emissão de certidões para a transferência às empresas compradoras.
Pedrinho celebrou o importante passo para o Vasco
Presente no evento, Pedrinho, presidente do Vasco, agradeceu o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro para o andamento do projeto. O mandatário acredita que esse passo significa uma importante evolução para o Vasco e o estádio de São Januário como um todo.
“Agradeço ao prefeito Eduardo Paes, ao presidente da Câmara de vereadores, Carlo Caiado, ao Alexandre Isquierdo, todo o trabalho e a dedicação durante esse período para que pudéssemos finalmente ter a assinatura definitiva do potencial construtivo, finalizado hoje. É um marco na história do Vasco! Esperamos, o mais rapidamente possível, dar início às obras e realizar o sonho dos torcedores vascaínos”, avaliou Pedrinho.
Por fim, o Vasco agora vai iniciar a fase final da estruturação financeira da obra. Os recursos são provenientes da venda do potencial construtivo e vai viabilizar toda a reforma. A ideia é modernizar São Januário e fortalecer também os arredores do estádio.
*Reportagem: Ricardo Oliveira/ Agência RTI Esporte