O técnico Fernando Diniz teve a semana livre para treinamentos e para acertas os detalhes do time que vai encarar o Flamengo, no próximo domingo, 21, às 17h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
Aliás, o comandante segue com dúvidas e com desfalques para esse duelo. Suspenso, Lucas Freitas vai desfalcar o Vasco, a dupla de zaga vai ser formada por Cuesta e Robert Renan. Ainda se recuperando de lesão, Tchê Tchê e Piton não encaram o Flamengo.
Com isso, a dupla de volantes deve ser Hugo Moura e Barros. Já na lateral esquerda, Diniz pode optar por dar sequência a Puma Rodríguez que atuou por ali improvisado no último jogo, ou colocar Victor Luís. Outra dúvida do técnico é sobre Andres Gomes.
Aliás, o atacante vem entrando bem nos jogos e colocou um pulga atrás da orelha do treinador. Desse modo, o colombiano pode entrar tanto na vaga de Nuno Moreira quanto na de Vegetti. Mas, essa dúvida vai persistir até momentos antes da bola rolar no Maracanã.
Pablo Vegetti titular?
O atacante Pablo Vegetti vem sendo criticado por parte da torcida. Mesmo sendo o maior goleador do Brasil na atual temporada, o jogador, na visão do torcedor, deixa a desejar quando o assunto é pressão no time adversário.
Além disso, com o argentino em campo, o jogo de velocidade do Vasco reduz e muitos cruzamentos são utilizados na tentativa de finalização do atacante. Por fim, essa é a grande questão para o técnico Fernando Diniz.
Ter um jogador brigador dentro da área ou optar por um jogador com mais velocidade pelos lados de campo como Andrés Gomez. Se o colombiano entrar jogando na vaga de Vegetti, tudo indica que Rayan faça a função de centroavante no clássico
Se entrar na vaga de Nuno Moreira, o atacante colombiano, que foi contratado por empréstimo junto ao Rennes, da França, vai jogar aberto na ponta como vem acontecendo nos últimos jogos. Nesse pouco tempo, o jogador já deu duas assistências para gol.
*Reportagem: João Santoro/ Vasco