O Vasco pode contar com um importante reforço para o jogo do próximo domingo, 05, contra o Vitória, em São Januário. O zagueiro colombiano Carlos Cuesta treinou sem qualquer limitação e pode aparecer na lista de relacionados do técnico Fernando Diniz.
Desse modo, o jogador pode também retornar ao time principal em um momento importante da temporada. Carlos Cuesta aparece como dúvida para a partida por conta de uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda.
O problema do defensor aconteceu na partida com o Cruzeiro, em São Januário. Desse modo, Cuesta acabou como desfalque da equipe no jogo com o Palmeiras. Aliás, a ausência de Cuesta foi um duro golpe para o Vasco, que teve problemas defensivos na rodada passada.
Apesar de ter participado das atividades com o grupo, Carlos Cuesta ainda deve ser preservado. A ideia da comissão técnica é ter o colombiano em condições ideais após a Data Fifa. Desse modo, o zagueiro pode reaparecer na equipe para o dia 15 de outubro, quando o Vasco terá pela frente o Fortaleza em mais um jogo do Campeonato Brasileiro.
Qual a provável escalação do Vasco contra o Vitória?
A boa notícia na equipe titular fica por conta do volante Cauan Barros, que acabou como desfalque diante do Palmeiras. O atleta estava suspenso e não foi a campo. Agora, novamente disponível ao técnico Fernando Diniz, Barros deve retornar ao time titular.
A grande questão em aberto na equipe do Vasco é justamente a parte defensiva por conta da dúvida em cima de Carlos Cuesta. Dessa maneira, Hugo Moura pode ser improvisado na defesa ao lado de Robert Renan. A provável escalação do Vasco para o jogo do Campeonato Brasileiro é a seguinte: Léo Jardim; Paulo Henrique, Hugo Moura (Cuesta), Robert Renan, Puma Rodríguez; Barros, Tchê Tchê, Coutinho; Nuno Moreira, Rayan e Vegetti.
*Reportagem: Ricardo Oliveira/ Agência RTI Esporte