O volante Thiago Mendes, de 33 anos, foi o primeiro reforço do Vasco para a janela do meio do ano. O atleta chegou ao clube sob grande expectativa, mas não conseguiu se firmar no time comandado por Fernando Diniz. Até o momento, Thiago Mendes tem apenas sete jogos com a camisa do Vasco.
O jogador chegou a ser constantemente escalado em seu início no Vasco, mas posteriormente acabou perdendo espaço. Aliás, em setembro, Thiago Mendes sofreu uma lesão na panturrilha direita e ficou fora de algumas partidas.
Nesta semana, Thiago Mendes completou dois meses desde a sua última partida pelo Vasco. O último jogo do atleta aconteceu no dia 27 de agosto, durante o empate por 1 a 1 com o Botafogo, em São Januário, pela Copa do Brasil. Na ocasião, Thiago Mendes entrou em campo já nos acréscimos da partida.
Neste período, o Vasco passou por mudanças e outros atletas chegaram na janela do meio do ano. Aliás, o jovem Barros, que estava emprestado ao América-MG, voltou ao time para virar fundamental ao meio-campo do Vasco. Além dele, Hugo Moura, Mateus Carvalho e Tchê Tchê são outras opções constantemente utilizadas por Fernando Diniz.
Thiago Mendes já está recuperado da lesão na panturrilha direita e esteve disponível nos últimos jogos. O atleta ficou no banco de reservas durante as vitórias sobre Fortaleza, Fluminense e Red Bull Bragantino, mas acabou não entrando em campo nessas partidas.
Quais foram os jogos de Thiago Mendes no Vasco?
O único jogo como titular pelo Vasco aconteceu no dia 20 de agosto, durante a derrota por 2 a 0 para o Juventude, em Caxias do Sul. Nas outras seis partidas, Thiago Mendes saiu do banco de reservas e acabou utilizado por Fernando Diniz.
A estreia foi no dia 27 de julho, quando Thiago Mendes atuou por cerca de 20 minutos no empate com o Internacional, em Porto Alegre. Além disso, o atleta enfrentou CSA (dois jogos na Copa do Brasil), Mirassol, Santos e Botafogo.






