Em jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco vai receber o Bahia, nesta quarta-feira, 24, em São Januário. Com apenas dois pontos de vantagem para o Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento, o Vasco busca vencer a partida para ficar em melhores condições na tabela de classificação do Brasileirão. Para a partida, o técnico Fernando Diniz tem baixas importantes.
Grande destaque da equipe durante o empate com o Flamengo, o atacante Rayan não vai enfrentar o Bahia. O jogador está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e só retorna no final de semana, contra o Cruzeiro. Quem também está fora é o zagueiro Robert Renan, por conta do protocolo de concussão. O jogador precisa cumprir cinco dias sem atividades físicas.
Além desses atletas, Fernando Diniz também não conta com Lucas Piton, Thiago Mendes, Tchê Tchê e GB, todos entregues ao departamento médico e fora da lista de relacionados da equipe. Apesar dos problemas, Fernando Diniz deve manter a base da equipe que empatou com o Flamengo, no Maracanã.
Qual é a escalação do Vasco contra o Bahia?
Dessa maneira, levando em consideração os desfalques, o Vasco deve ter o retorno de Lucas Freitas ao sistema defensivo. No ataque, Andrés Gómez é o mais indicado para assumir a função de Rayan, mas David também busca espaço na equipe.
Por fim, a provável escalação do Vasco é a seguinte: Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Lucas Freitas, Puma Rodríguez; Hugo Moura, Cauan Barros, Philippe Coutinho; Andrés Gómez, Nuno Moreira (David) e Pablo Vegetti.
*Reportagem: Ricardo Oliveira/ Agência RTI Esporte