O São Paulo derrotou o Vasco por 2 a 0 neste domingo (02), em duelo válido pelo Brasileirão, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. Os gols foram convertidos por Lucas e Luiz Gustavo.
Com o resultado, o São Paulo chegou aos 44 pontos, na oitava colocação. Do outro lado,o Cruzmaltino ficou estacionado em 42, no nono posto.
Vasco x São Paulo
Primeiro tempo
Os dois times protagonizaram um primeiro tempo equilibrado, com boas oportunidades de gols. O São Paulo foi mais ousado nos minutos iniciais, pressionando a saída de bola do Vasco.
Do outro lado, o Cruzmaltino buscou o equilíbrio com o apoio de sua torcida em São Januário. O melhor momento do Vasco foi registrado aos 28 minutos, quando Rayan superou a marcação para finalizar de cabeça após um escanteio.
O lance trouxe certa motivação para a equipe carioca. Logo, na sequência, Robert Renan chutou de fora da área, exigindo boa defesa do goleiro Rafael, do São Paulo.
O Tricolor do Morumbis respondeu com uma finalização de Tapia. Léo Jardim se esticou para evitar o tento.
No final da etapa, O VAR assinalou possível falta de Paulo Henrique em Arboleda dentro da área vascaína. Lucas assumiu a responsabilidade do pênalti para colocar o São Paulo na frente.
Segundo tempo
O Vasco retornou do intervalo determinado a conquistar o empate. No entanto, o Cruzmaltino sofreu com a imprecisão de suas finalizações.
No início do segundo tempo, Andrés Gómez recebeu a pelota na área Tricolor. O jogador girou, mas finalizou nas mãos do goleiro Rafael.
O São Paulo respondeu na sequência. Maílton levantou para a pequena área e Cuesta afastou. Sabino ficou com a sobra para finalizar para a meta, tendo o seu tiro defendido por Léo Jardim.
Rigoni também teve a sua chance de furar a defesa do Gigante da Colina. O jogador se beneficiou de uma falha de Robert Renan para chutar colocado para o gol do Vasco. Outra defesa do arqueiro vascaíno.
A pressão imposta pelo Tricolor resultou em gol no apagar das luzes. Ferreirinha cobrou escanteio curto e Luiz Gustavo superou a marcação para ampliar após um cruzamento. Placar final, 2 a 0.






