Um vazamento de água atingiu a galeria Denon do Museu do Louvre na noite de quinta-feira (12/02). O local reúne algumas das obras mais valiosas do museu. Segundo um representante sindical, a área onde está a famosa Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, não foi afetada.
De acordo com o representante, o problema aconteceu por causa de uma falha técnica no andar de cima. A área foi fechada para visitantes e um andaime foi montado no local para os reparos.
O vazamento ocorreu na sala 707, onde ficam expostas pinturas do artista francês Charles Meynier, do século 19, e do italiano Bernardino Luini, do século 16. Até o início da tarde de sexta-feira (13), ainda não havia informações sobre possíveis danos às obras.
Esse é o segundo vazamento registrado no museu em menos de três meses. O Louvre também enfrentou outros problemas recentes, como o roubo de joias, greves de funcionários e uma investigação sobre fraude na venda de ingressos, situações que aumentaram a pressão sobre a administração da instituição.






