A Câmara Municipal do Rio de Janeiro realiza, nesta quinta-feira (23/10), às 10h, uma reunião com representantes de mototaxistas e entregadores por aplicativo para discutir medidas de prevenção e segurança diante do aumento de acidentes envolvendo motocicletas na cidade.
O encontro será realizado na Sala da Presidência do Palácio Pedro Ernesto e conduzido pelo presidente da Casa, vereador Carlo Caiado (PSD). Também participam integrantes das Comissões de Saúde e de Transporte, além de representantes da Guarda Municipal e da CET-Rio.
De acordo com dados da Prefeitura, quase 14,5 mil pessoas ficaram feridas em acidentes de moto e precisaram de atendimento em hospitais municipais apenas no primeiro semestre deste ano — uma média de 80 vítimas por dia.
Em 2024, segundo o DataSUS, 460 pessoas morreram em acidentes de motocicleta no estado do Rio de Janeiro, número superior ao registrado nos dois anos anteriores.
O debate entre vereadores e categorias busca identificar causas, discutir políticas públicas e propor ações voltadas à segurança dos profissionais e da população nas vias da cidade.