Após rumores sobre um possível interesse da Mercedes, Max Verstappen afirmou nesta quinta-feira (3) que não pretende deixar a Red Bull. O piloto holandês, atual tetracampeão da Fórmula 1, disse que seu plano continua sendo encerrar a carreira na equipe austríaca.
“Eu sempre disse para a equipe que seria o ideal (a permanência) e acho que eles pensam da mesma forma, o fato de eu encerrar a carreira na Fórmula 1 aqui (Red Bull). Acho que seria algo incrível e é isso que ainda estamos tentando alcançar”, declarou Verstappen à Sky Sports.
Apesar de ter vencido as últimas quatro temporadas com a Red Bull, o piloto viu sua sequência ser ameaçada pela forte evolução da McLaren. No atual Mundial de Pilotos, Verstappen ocupa o terceiro lugar com 155 pontos, atrás de Oscar Piastri (216) e Lando Norris (201).
Toto Wolff, chefe da Mercedes, confirmou que houve conversas envolvendo o nome de Verstappen, mas o piloto minimizou a possibilidade de uma mudança. Enquanto isso, George Russell, principal nome da equipe alemã, também comentou a movimentação nos bastidores e afirmou estar tranquilo quanto à sua posição.
“Cada time tem duas vagas disponíveis e é normal que cada equipe esteja considerando o que o futuro reserva. Não levo isso para o lado pessoal porque deixei claro desde o começo que estou feliz”, disse Russell, atualmente em quarto lugar na classificação geral com 146 pontos.