Victor Luís, de 32 anos, é hoje o jogador do Vasco que mais vezes esteve no banco de reservas durante o Campeonato Brasileiro de 2025. Foram 23 partidas como suplente, mas em apenas três delas o lateral-esquerdo saiu do banco para atuar.
No total, soma quatro jogos na competição, sendo um como titular, diante do Cruzeiro na sexta rodada. A situação chama atenção porque defensor está em plenas condições físicas, mas segue com pouco espaço.
Mais surpreendente ainda foi a decisão do técnico Fernando Diniz de improvisar o uruguaio Pumita Rodríguez na lateral-esquerda após a lesão de Lucas Piton, deixando, assim, Victor Luís como segunda opção.
Mesmo com experiência acumulada em clubes como Palmeiras, Botafogo, Ceará e Coritiba, além de conquistas importantes, como Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, o defensor não tem encontrado espaço para contribuir.
A presença constante no banco sem grande participação em campo coloca Victor Luís entre os destaques negativos da estatística. No ranking de atletas com pelo menos dez presenças entre os suplentes, ele aparece ao lado de Daniel Fuzato, que esteve em 23 jogos no banco.
O argentino Benjamín Garré entrou em 7 de 20, enquanto Paulinho Paula atuou 9 vezes em 18 oportunidades. Lucas Oliveira (6/12), Mauricio Lemos (4/10) e Jean Meneses (1/2) completam a lista dos jogadores pouco utilizados.
A condição de Victor Luís reforça a condição de jogador fora dos planos. Além disso, a situação se agrava porque ele chegou ao Vasco para ser alternativa imediata na posição, mas vê suas chances cada vez mais reduzidas.
Até quando vai o contrato de Victor Luís no Vasco?
Antes de tudo, Victor Luís chegou no Vasco em 2024. Desde então, disputou 25 jogos, sendo 2 na Copa Sul-Americana, 14 no Campeonato Brasileiro, 4 na Copa do Brasil e 5 no Campeonato Carioca. Além disso, marcou um gol e fez uma assistência. Seu contrato termina em dezembro de 2025.