A expulsão de Wallace Yan na última partida do Flamengo contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro, serviu de alerta para o atacante. Determinado a transformar o episódio negativo em aprendizado, ele decidiu investir no desenvolvimento mental.
A Agência RTI Esporte apurou que Wallace Yan passará a ser acompanhado por Cleiton Carvalho. O mental coach, reconhecido no futebol brasileiro, é especialista em equilíbrio emocional e foco em alto rendimento.
Cleiton Carvalho já trabalhou com nomes como Luiz Henrique, ex-Botafogo e atualmente no Zenit, da Rússia. A parceria reforça o compromisso da cria das divisões de base em evoluir dentro e fora de campo.
A atuação de Wallace Yan no Flamengo vinha sendo marcada por altos e baixos. O talento é inegável, mas a irregularidade e episódios de impulsividade chamaram atenção da comissão técnica e principalmente de Filipe Luís.
Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria apoia totalmente a iniciativa do jogador, vendo na medida uma oportunidade de fortalecer seu desempenho e autocontrole dentro e fora das quatro linhas.
Além de técnicas de concentração, foco e controle emocional, Wallace Yan trabalhará situações práticas do jogo, buscando reagir de maneira estratégica em momentos de pressão. O objetivo é evitar repetições de erros recentes e aumentar a confiança do atleta nos jogos decisivos.
Quantos jogos Wallace Yan disputou pelo Flamengo em 2025?
Antes de tudo, Wallace Yan representou o Flamengo em 27 oportunidades em 2025. Ao todo, foram três jogos no Mundial de Clubes, quatro na Copa Libertadores da América, 11 no Campeonato Brasileiro, duas no Copa do Brasil e sete no Campeonato Carioca.
Além disso, o jogador marcou três gols e contribuiu com quatro assistências. Nesta temporada, integrou o elenco rubro-negro que faturou duas competições: a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca.
*Reportagem: Wilson Pimentel/ Agência RTI Esporte