Jair não é mais jogador do Botafogo. O zagueiro assinou contrato com o Nottingham Forest e está de saída para o futebol inglês. A transferência ocorre apenas seis meses após sua chegada ao clube carioca.
Com 20 anos, o defensor não vai se reapresentar com o restante do elenco alvinegro. Ele deve embarcar nos próximos dias rumo à Inglaterra, onde se juntará a Igor Jesus, outro atleta negociado pelo Botafogo com o clube inglês nesta janela de transferências.
Durante a disputa da Copa do Mundo de Clubes, no mês passado, o proprietário da SAF do Botafogo, John Textor, chegou a afirmar que a venda estava encaminhada. No entanto, o negócio só foi concluído com o retorno da delegação ao Brasil.
A concretização do acordo contou com o bom relacionamento entre Textor e Evangelos Marinakis, proprietário do Nottingham Forest. O acerto dependia apenas dos detalhes finais com o jogador e a assinatura do contrato, que já foram resolvidos.
Jair foi um dos destaques da equipe alvinegra no Mundial, o que aumentou o interesse do clube europeu. Contratado em janeiro de 2025, ele chegou ao Botafogo vindo do Santos por 12 milhões de euros fixos, além de mais 2 milhões de euros em bônus. Os valores da venda ao Forest não foram divulgados.