O Botafogo anunciou nesta terça-feira (8) a contratação de Davide Ancelotti como novo técnico da equipe. Aos 35 anos, o italiano é filho de Carlo Ancelotti, atual comandante da Seleção Brasileira, e chega para substituir Renato Paiva, demitido após a eliminação no Mundial de Clubes da FIFA. O contrato com o Glorioso vai até o final de 2026.
A chegada de Davide vem acompanhada de uma nova comissão técnica: o espanhol Luis Tevenet e o britânico Andrew Mangan atuarão como assistentes, enquanto o preparador físico será o italiano Luca Guerra.
Segundo a diretoria alvinegra, a contratação faz parte da estratégia de modernização do clube sob o modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A aposta em Ancelotti está alinhada com o projeto de implementar o “Botafogo Way”, uma filosofia de futebol ofensivo, moderno e com projeção internacional.
“A contratação de Davide Ancelotti representa mais um passo estratégico no fortalecimento do projeto esportivo da SAF, com base em inovação, ambição e protagonismo internacional”, destacou o clube em comunicado.
O contrato inclui uma cláusula que permite que Davide atue como auxiliar técnico da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026, caso seja convocado. A CBF não terá custos ou prejuízos com essa liberação.