O Botafogo ficou no empate por 0 a 0 com o Vitória, na noite desta quarta-feira (16), no Estádio Nilton Santos, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Apesar do amplo domínio durante os 90 minutos, o Glorioso parou nas boas defesas do goleiro Lucas Arcanjo e na falta de precisão no último passe e nas finalizações.
Desde o início do jogo, o time carioca controlou as ações e criou diversas oportunidades. No primeiro tempo, Kaio Fernando e Savarino obrigaram Lucas Arcanjo a fazer grandes defesas em cabeçadas perigosas. Já o Vitória se limitou a defender e pouco ameaçou o goleiro John.
Na segunda etapa, o cenário se repetiu. Arthur Cabral acertou a trave e Cuiabano teve a chance da vitória no último lance, mas parou em mais uma intervenção salvadora de Arcanjo. O time baiano ainda usou de cera para esfriar o ritmo da partida, segurando o empate até o fim.
Com o resultado, o Botafogo volta a campo no domingo (20), às 17h30, contra o Sport, na Ilha do Retiro. O Vitória enfrenta o Internacional, também no domingo, às 16h, no Barradão.