O Botafogo liberou e o goleiro Igo Gabriel, de 23 anos, vai permanecer no Figueirense para a próxima temporada do futebol brasileiro. O goleiro, revelado nas categorias de base do Botafogo, tem contrato com o clube até o dia 31 de dezembro, mas não terá seu vínculo renovado. Assim, o Glorioso garantiu a permanência de Igo Gabriel no Figueirense. Aliás, o Botafogo ainda mantém um percentual dos direitos econômicos.
Sem espaço no time comandado por Davide Ancelotti, Igor Gabriel acabou emprestado ao Figueirense, aonde conseguiu se consolidar. Na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, o goleiro disputou 11 partidas e sofreu seis gols. Igo Gabriel faz parte do planejamento do Figueirense para o próximo ano, aonde a equipe vai buscar o acesso à Série B.
O clube catarinense não terá custos para manter o goleiro no acerto feito com o Botafogo. No entanto, parte dos direitos de Igo Gabriel permanecem vinculados ao Glorioso. A ideia é que o Botafogo possa lucrar em caso de uma venda do goleiro, que vem se firmando no Figueirense.
Desempenho de Igo Gabriel no Botafogo
O goleiro chegou ao clube em 2020, após destaque nas categorias de base do CSA, de Alagoas. Igo Gabriel viveu o seu melhor momento pelo Botafogo no ano seguinte, quando disputou 33 partidas pelo elenco sub-20. Igo Gabriel acabou promovido ao elenco principal do Botafogo.
O goleiro não chegou a se firmar no elenco profissional do Botafogo, mas disputou cinco partidas pelo clube. Desde 2024, o atleta vem sendo emprestado para ganhar rodagem. Desse modo, Igor Gabriel passou por Confiança, Inter de Limeira e agora o Figueirense.
*Reportagem: Ricardo Oliveira/ Agência RTI Esporte