Antes de mais nada, Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira, 11, quando vai enfrentar o Vasco da Gama, no Estádio Nilton Santos. O confronto é válido pela volta da fase de quartas de final da Copa do Brasil.
Para a partida, o técnico Davide Ancelotti espera contar com a força máxima, embora ainda não tenha a certeza das participações de Vitinho e Jefferson Savarino. Em relação à lateral-esquerda, Alex Telles deve seguir como titular.
Antes de mais nada, é importante lembrar que Cuiabano, que foi negociado com o Nottingham Forest, da Inglaterra, permanece no clube. Dias após a confirmação de sua saída, Cuiabano voltou ao Botafogo por empréstimo e está agora disponível.
O atleta é uma importante opção para o técnico Davide Ancelotti, mas será reserva de Alex Telles. Outra opção para o Botafogo é Marçal, que vem ganhando projeção nesses últimos jogos por conta de desfalques.
Aliás, Marçal chegou até mesmo a jogar como zagueiro em algumas partidas. Nessa condição, o jogador marcou duas vezes na vitória por 5 a 0 sobre o Fortaleza, na Arena Castelão. Com a permanência de Cuiabano, Fernando Marçal volta a ser a terceira opção para a lateral-esquerda.
Mesmo que agora conte com três jogadores para a lateral-esquerda, o Botafogo precisará contratar para a próxima temporada. Cuiabano vai deixar o clube em dezembro para atuar no futebol inglês. Enquanto isso, Marçal tem o seu contrato chegando ao final.
A princípio, o Botafogo manterá apenas Alex Telles como opção para o setor e precisará buscar reforços. Alex Telles chegou ao clube em 2024 e acabou sendo fundamental para o título da Copa Libertadores, aonde marcou um dos gols na decisão com o Atlético-MG.
*Reportagem: Ricardo Oliveira/ Agência RTI Esporte