Antes de tudo, o Botafogo enfrenta o Vasco nesta quinta-feira (11), em duelo válido pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, no Estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro. A melhor alternativa para chegar ao local é o transporte público.
Sendo assim, os trens da SuperVia passam a ser uma boa opção para os torcedores. O desembarque é na estação Engenho de Dentro, próximo ao complexo esportivo. Vale ressaltar que há possibilidade de integração entre trens e metrô na Estação Central do Brasil, no centro do Rio de Janeiro.
Outra opção de transporte são os ônibus que passam pelo local. As principais linhas são: 238, 254, 277, 353, 606, 636 e 680. O Estádio Nilton Santos possui um estacionamento próprio, o Estacionamento Norte 1, localizado na Rua das Oficinas.
O torcedor tem que se atentar com o grande fluxo de veículos e o número de vagas. Logo, o recomendado é que a chegada seja antecipada para encontrar um espaço. Vale ressaltar também o grande fluxo de trânsito no entorno do estádio, o que pode ser um obstáculo para o torcedor que decide pelo automóvel.
Segurança pública
A Polícia Militar costuma reforçar o policiamento nos principais acessos do estádio, como na estação de trem do Engenho de Dentro e Méier. O mesmo acontece no entorno do estádio, com bloqueios viários e monitoramento do trânsito. A Secretaria de Ordem Pública e a Guarda Municipal também atuam em conjunto, com o intuito de coibir o comércio irregular.
Por fim, Botafogo e Vasco se enfrentam se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30, no horário de Brasília. Vale lembrar que as duas equipes empataram em 1 a 1 no jogo de ida, realizado no Estádio de São Januário, em São Cristovão, no Rio de Janeiro.
*Reportagem: Bruno Bravo Duarte/ Agência RTI Esporte