Em jogo válido pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o São Paulo recebeu o Botafogo, neste domingo, 14, no Morumbis. Pensando na disputa da Copa Libertadores da América, o São Paulo deixou fora alguns jogadores importantes, enquanto o Botafogo também não contou com alguns atletas por opção de Davide Ancelotti. Por fim, melhor para o tricolor, que venceu pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado por Dinenno, durante o primeiro tempo.
Como foi o 1º tempo?
O primeiro ataque de maior perigo no jogo, gerou o primeiro gol do São Paulo. Com seis minutos, Enzo Díaz recebeu na esquerda e foi avançando com muita liberdade. O jogador cruzou na medida na área para Dinenno escorar para o gol. A bola passou por baixo das pernas de Neto e entrou: São Paulo 1 a 0.
Pouco depois, aos 12 minutos, o São Paulo criou outra boa oportunidade. Pela direita, Cédric tocou para Tapia, que chutou de primeira, mas mandou por cima. Com a vantagem do São Paulo no placar, o Botafogo tentava buscar o ataque, mas não conseguia levar perigo ao tricolor.
Em lance que veio aos trancos e barrancos, Chris Ramos tentou lançar Danilo, mas o jogador alvinegro caiu na jogada. Com 31 minutos, o São Paulo quase marcou o segundo gol. Enzo Díaz bateu falta fechada direta para o gol e carimbou a trave esquerda do goleiro Neto.
Na sequência, Vitinho afastou o perigo para evitar o segundo gol do Tricolor. Já no final do primeiro tempo, o Botafogo precisou fazer uma mudança por conta de lesão muscular em Neto: Léo Linck entrou. Desse modo, sem mais grandes oportunidades, o primeiro tempo terminou em vantagem do São Paulo.
Como foi o 2º tempo?
Na volta para o segundo tempo, o Botafogo teve mudanças: Matheus Martins e Joaquín Correa entraram nos lugares de Allan e Jeffinho. Pelo lado do São Paulo, Wendell substituiu Enzo Díaz. Com menos de um minuto, o São Paulo chegou com perigo.
Após bola rebatida pela defesa do Botafogo, Gonzalo Tapia bateu cruzado e mandou pra fora. Com quatro minutos, o chileno foi lançado no ataque, saiu de frente para Léo Linck e bateu forte para marcar. No entanto, ele estava em impedimento e o lance foi anulado.
O Botafogo tentava o ataque, mas não chegava com maior perigo. No São Paulo, Crespo mandou a campo Marcos Antônio e Emiliano Rigoni nas vagas de Dinenno e Alisson.
Com 15 minutos quem levou perigo foi o Botafogo. Chris Ramos fez jogada pela esquerda e cruzou na área. Danilo desviou de cabeça e a bola caiu com Matheus Martins, que bateu cruzado e levou muito perigo ao goleiro Rafael.
Davide Ancelotti resolveu mandar a campo Cuiabano no lugar de Marçal. Desse modo, o São Paulo tentou uma finalização de longa distância, quando Sabino mandou por cima. Pouco depois, o Glorioso mandou a campo Marlon Freitas no lugar de Newton. Na sequência, Cuiabano cruzou, Ramos finalizou, mas sem direção.
Final de jogo com chance para os dois lados
O tricolor fez mais uma mudança e mandou a campo Arboleda no lugar de Alan Franco. Com 30 minutos, o São Paulo teve mais uma finalização, desta vez com Rodriguinho, que mandou por cima do gol. Aliás, a última alteração do São Paulo foi a entrada de Luan no lugar de Rodriguinho.
Aos 33, Rigoni finalizou de longa distância e Léo Linck espalmou para evitar o gol do São Paulo. A resposta do Botafogo veio em cruzamento de Vitinho para a cabeçada por cima de Correa. Depois, aos 35, Cuiabano mandou para o gol e Rafael defendeu.
Aliás, pouco depois, Joaquín Correa chutou e Rafael pegou novamente. Nos acréscimos, Rigoni foi lançado em velocidade pela esquerda, saiu de frente para Léo Linck e bateu, mas a bola carimbou a trave. No lance, David Ricardo sentiu alguns problemas musculares.
No último lance, Luan, caiu no chão, girou e bateu para defesa de Léo Linck. Por fim, sem mais chances, o placar terminou em 1 a 0 para o São Paulo.