O Botafogo encarou o São Paulo, neste domingo, 14, no Morumbis, e saiu de campo derrotado por 1 a 0. O gol do tricolor acabou marcado por Juan Dinenno, ainda no primeiro tempo da partida e significou a segunda derrota do Glorioso nos últimos quatro jogos no Campeonato Brasileiro.
Para enfrentar o São Paulo, Davide Ancelotti fez diversas mudanças. Nomes importantes para a equipe como Alex Telles, Alexsander Barboza, Marlon Freitas e Álvaro Montoro não começaram como titulares. Além disso, Artur e Arthur Cabral foram desfalques por problemas físicos.
Após a partida, Davide Ancelotti explicou as escolhas e os motivos que o levaram a mexer na equipe. “A ideia de escalar três volantes foi primeiro pela falta de ponta direita que temos, porque Álvaro (Montoro) eu não considero que esteja preparado para jogar um jogo com a intensidade de hoje”, disse antesde completar:
“Santi tem um processo de gripe, então precisava de um ponta jogando dentro do campo, Danilo já fez isso na Premier League com o Forest. A ideia era um ponta direita jogando por dentro, Vitinho um pouco mais no corredor lateral, como sempre fazemos. Nos últimos dois treinos, falei com ele, não tinha muita energia. Certamente estará no jogo contra o Mirassol, vai voltar”, finalizou o treinador italiano.
Botafogo enfrenta o Mirassol
Na próxima quarta-feira, 17, o Botafogo enfrenta o Mirassol, no Nilton Santos, às 19h30 (de Brasília). A partida é válida pela 12ª rodada. Aliás, o jogo não aconteceu no momento certo da temporada por conta da participação do Glorioso no Mundial de Clubes.
Por fim, visando este compromisso, o Botafogo pode ter como desfalque o goleiro Neto. Ainda no primeiro tempo da partida com o São Paulo, o goleiro de 36 anos acusou um problema físico e precisou ser substituído por Léo Linck.