Antes de mais nada, oBenfica anunciou a demissão do técnico Bruno Lage, ex-Botafogo, nesta terça-feira (16). O treinador não suportou a derrota por 3 a 2, para o Qarabag, do Azerbaijão, na Champions League da Uefa.
Bruno Lage, que estava em sua segunda passagem pelo clube português, conquistou o segundo lugar do Campeonato Português e da Taça de Portugal. Por outro lado, o treinador garantiu o título da Taça da Liga.
Vale destacar também que o treinador comandou o Benfica na última Champions League e também no Mundial de Clubes. Os Encarnados, aliás, foram eliminados na fase oitavas de final em ambas competições.
Bruno Lage vivia um momento positivo no Benfica até o jogo contra o Qarabag. A saber, os Encarnados estavam invictos, com três vitórias e um empate. Na fase preliminar da Champions Leagues, os Encarnados venceram o Nice, da França, e o Fenerbahçe,da Turquia.
Ex-Roma pode ser o substituto
Antes de tudo, o Benfica ainda não se posiconou sobre um possível substituto. Conforme a imprensa portuguesa, José Mourinho, ex-Roma e Fenerbahçe, é um dos nomes cotados para assumir a vaga de Bruno Lage.
Por fim, vale ressaltar, que José Mourinho foi demitido da equipe turca após ser eliminado pelo Benfica na Champions League. O treinador teve o nome ligado a uma possível ida para o Oriente Médio. Mas, o ‘Special One’ rechacou a possibilidade.