Antes de mais nada, o Botafogo avalia a possibilidade de contratar um novo goleiro para compor o elenco até o fim de 2025. Após a lesão de Neto, que só deve voltar a jogar no ano que vem, o técnico Davide Ancelotti efetivou Léo Link como titular da meta alvinegra.
A Agência RTI Esporte apurou que Jean Fernandes foi oferecido ao Botafogo. O jogador de 29 anos ficou livre no mercado da bola em abril, quando deixou o Cerro Porteño, do Paraguai. A diretoria não descarta a contratação, mas não se animou com a possibilidade.
O goleiro gostaria de ter permanecido no Cerro Porteño. Era esperado que o contrato fosse renovado por mais uma temporada, pois houve negociações entre clube e jogador, mas as conversas não foram em frente.
Desde que a confirmação da lesão de Neto, diversos empresários ofereceram jogadores ao Botafogo. Até o momento, nenhum nome agradou a comissão técnica e principalmente ao italiano Davide Ancelotti. O treinador busca uma ‘oportunidade de mercado’ para a meta alvinegra.
Ainda segundo apurou a reportagem, Jean Fernandes possuía um salário ‘salgado’ para a realidade financeira do Botafogo. No Cerro Porteño, o camisa 1 embolsava mensalmente US$ 85 mil (R$ 450 mil, na cotação atual).
O Botafogo, já deixou claro, nos bastidores, que não pretende empenhar um alto valor para contratar um goleiro. Nesse momento, a diretoria monitora nomes que atuam por clubes da Série B do Campeonato Brasileiro.
Em quais clubes Jean Fernandes jogou?
Antes de tudo, Jean Fernandes atuou por quatro temporadas pelo Cerro Porteño. Ele vestiu a camisa do clube de 2021 a 2025. Nesse ínterim, esteve em campo em 116 ocasiões. Além disso, conquistou o Campeonato Paraguaio de 2021.
No Brasil, ele atuou por Atlético-GO, São Paulo e Bahia. Ao longo da carreira, venceu a Copa o Nordeste (2017), o Campeonato Baiano (2015) e o Campeonato Goiano (2020). Por fim, teve passagem destacada pelas seleções de base do Brasil.
*Reportagem: Wilson Pimentel/ Agência RTI Esporte