O empate do Botafogo com o Mirassol, por 3 a 3, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro, fez Davide Ancelotti ter o trabalho questionado. John Textor, acionista majoritário do futebol alvinegro, não gostou do desempenho da equipe. Porém, descarta mudanças.
A Agência RTI Esporte apurou que o investidor norte-americano nunca cogitou a saída do técnico italiano. Davide Ancelotti ainda vem sendo visto como “intocável” e, nesse momento, não corre risco de demissão.
Independentemente das eliminações na Copa Libertadores da América e na Copa do Brasil, Davide Ancelotti ainda conta com grande prestígio junto a John Textor. O dirigente, aliás, pretende mantê-lo até o fim de 2026, quando termina o contrato do italiano com o Botafogo.
Internamente Davide Ancelotti também é visto como peça importante no projeto esportivo à longo prazo. O italiano e sua comissão técnica, por exemplo, trabalham na busca por reforços para a próxima temporada junto com John Textor e o Head Scout Alessandro Britto.
Ainda segundo apurou a reportagem, o empate do Botafogo com o Mirassol, por 2 a 2, pelo Campeonato Brasileiro, não influenciou na análise de John Textor sobre o trabalho do ex-auxiliar técnico do Real Madrid.
Agora, o Fogão está focado em se recuperar no Campeonato Brasileiro, no qual tem 14 pontos a menos que o líder Flamengo. Na quinta colocação, o time alvinegro enfrenta o Atlético-MG, sábado (20), às 18h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.
Quando Davide Ancelotti chegou no Botafogo?
Davide Ancelotti está no Botafogo desde julho de 2025 e possui contrato até o fim de 2026. Até o momento, comandou o time alvinegro em 18 oportunidades. Nesse ínterim, foram oito vitórias, quatro empates, quatro derrotas e 50% de aproveitamento.
Com ele no comando, o Botafogo acabou sendo eliminado precocemente na Copa Libertadores da América e Copa do Brasil por LDU Quito e São Paulo, respectivamente. Nesta temporada, vale ressaltar, o Glorioso ainda não conquistou títulos.