Um anúncio falso de vagas nos Correios tem circulado nas redes sociais e aplicativos de mensagens, segundo alerta do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A pasta informou que não possui parceria com a estatal para contratações e que os golpistas tentam enganar candidatos solicitando pagamento de taxas para participar do suposto processo seletivo.
Em agosto, os Correios já tinham esclarecido que não realizam esse tipo de seleção. A empresa reforçou que todas as contratações são feitas exclusivamente por concurso público, com editais publicados em seus canais oficiais.
A Secretaria de Comunicação da Presidência da República e a Advocacia-Geral da União (AGU) foram acionadas para adotar medidas contra os responsáveis pela fraude.
Para confirmar informações sobre seleções, os interessados podem entrar em contato com os Correios pelos telefones 4003-8210 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-881-8210 (demais localidades), além do canal Fale Conosco em www.correios.com.br. Também é possível acionar o MTE pelo número 158 ou pelo Fale Conosco disponível em seus canais oficiais.