O Botafogo venceu o Atlético-MG por 1 a 0 neste sábado (20), em duelo válido pelo Brasileirão, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O tento do Glorioso foi convertido por Santi Rodríguez. Com o resultado, o Botafogo assumiu a quarta posição com 39 pontos, empatado com o Mirassol.
No entanto, o Leão Caipira pode reassumir o quarto posto neste final de semana. Do outro lado, o Galo ampliou a sua sequência negativa para seis jogos sem vitórias. Neste momento, o Atlético-MG é o décimo terceiro, com 25 pontos.
Botafogo x Atlético-MG
Primeiro tempo
Botafogo e Atlético-MG protagonizaram um duelo equilibrado na primeira etapa. Enquanto o Glorioso manteve o maior domínio da posse de bola, o Galo explorou a marcação para avançar nos minutos iniciais.
O Botafogo foi o primeiro a levar perigo no campo de ataque. Na jogada, Montoro cruzou para Vitinho finalizar para fora aos 18 minutos. O Atlético-MG não se abateu diante do progresso do adversário. Sendo assim, Hulk chutou no ângulo, tendo o seu tiro defendido pelo goleiro, Léo Linck.
O Galo apresentou maior desenvoltura no final do primeiro tempo. Reinier carimbou o travessão do Glorioso, o que trouxe tensão aos torcedores no Nilton Santos. Para agravar, o Botafogo ainda sofreu com a baixa do atacante Chris Ramos. O jogador foi expulso após uma cotovelada em Igor Gomes.
Segundo tempo
Mesmo com um a menos, o Glorioso manteve a sua postura ofensiva no segundo tempo. Logo, o Botafogo o encontrou espaços para abrir o placar no Engenhão. Montoro levantou para a área e Santi Rodríguez superou a marcação para concretizar um cabeceio no ângulo.
O lance trouxe certa dúvida para a arbitragem, que descartou um impedimento com o uso do VAR. A desvantagem no placar estimulou o Galo na partida. Com um jogador a mais, o Atlético-MG ganhou protagonismo no decorrer do segundo tempo, mas pecou com a imprecisão em suas finalizações.
Hulk e Reinier criaram boa jogada ofensiva, mas foram neutralizados por Barboza. Do outro lado, o Botafogo respondeu com Santi Rodríguez, que finalizou para fora após uma sobra do goleiro Everson. Por fim, Arana teve a oportunidade de vencer Léo Linck, mas chutou para fora. Placar final, 1 a 0.