O Botafogo entra em campo na próxima quarta-feira, 24, para enfrentar o Grêmio, às 19h30 (de Brasília). A partida, que será disputada em Porto Alegre, é atrasada da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para o jogo, o Botafogo pode ter como principal novidade a presença de Gonzalo Mastriani como titular no ataque. O espanhol Chris Ramos, que vinha atuando nas últimas partidas, acabou expulso durante a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG.
Desse modo, o jogador vai cumprir suspensão automática. Arthur Cabral, considerado titular da equipe, tem um edema ósseo que já o afastou dos últimos três jogos da equipe. Assim, Mastriani é a única opção para o setor.
Desde que Davide Ancelotti assumiu o comando da equipe, o uruguaio de 32 anos ganhou poucas oportunidades. Mastriani esteve presente nos jogos com Red Bull Bragantino, Fortaleza e Mirassol, mas ainda não foi titular com o técnico italiano.
Aliás, o último jogo na equipe principal aconteceu no dia 15 de junho, contra o Seattle Sounders, pelo Mundial de Clubes. Depois disso, ele perdeu espaço no time alvinegro e deixou de figurar também no banco de reservas.
Números de Mastriani
Gonzalo Mastriani chegou ao Botafogo por empréstimo junto ao Athletico Paranaense. Desde então são 14 jogos pelo clube e apenas um gol marcado. Mastriani balançou as redes na vitória sobre o Ceará, no dia 04 de junho, no Nilton Santos. A partida foi válida pelo Campeonato Brasileiro. Dos 14 jogos disputados pelo Botafogo desde então, Gonzalo Mastriani acabou como titular em seis oportunidades. O atacante uruguaio jamais disputou uma partida completa com a equipe alvinegra.
*Reportagem: Ricardo Oliveira/ Agência RTI Esporte