O Botafogo empatou com o Grêmio em 1 a 1 nesta quarta-feira (24), em duelo válido pelo Brasileirão, na Arena, em Porto Alegre. Enquanto o Glorioso abriu o placar com Cuiabano, o Imortal igualou com Volpi em uma cobrança de pênalti, no apagar das luzes.
O resultado não agradou ao técnico Davide Ancelotti. Conforme o italiano, o empate teve “sabor de derrota”.
“O time controlou bastante bem defensivamente, bastante bem, organizado, o time estava conseguindo uma vitória, acho que mereceu a vitória. Depois aconteceu o que todos sabemos (empate). Claro que agora é uma sensação grande de frustração, mas não é uma derrota, é um empate, e pode ser um sabor de derrota com frustração”, avaliou o técnico do Glorioso.
Um dos obstáculos para o Botafogo foi a longa lista de desfalques na partida. Davide destacou as substituições feitas, mesmo conquistando um único ponto na rodada.
“Como todos sabem, tivemos muitos desfalques, então procuramos encontrar soluções nos treinos, e uma dessas soluções é o Jeffinho no meio. Ele pode fazer isso, ele fez isso bem. A troca dele foi por um tema de dor no braço que não permitia que ele jogasse por um incômodo. Então a modificação foi essa de jogar com o Vitinho na ponta direta, ele já jogou de ponta direita na Inglaterra”, avaliou.
Botafogo rivaliza com Mirassol
Com o resultado, o Glorioso do Rio de Janeiro permaneceu fora do G-4, atrás do Mirassol. Davide voltou a comentar sobre o empate em 3 a 3, contra o Leão Caipira.
“Cada jogo onde escapou a vitória tem distintas razões. Acho que escapou a vitória contra São Paulo porque o time jogou com uma organização de futebol que não foi boa. Contra o Mirassol, tivemos na segunda parte uma má gestão, um apagão, e hoje acho que o time merecia ganhar. Mereceu a vitória, foi algo que a gente não podia controlar. Não é sempre o mesmo. A verdade é que nós não temos continuidade nos resultados, mas temos que começar a ter mais continuidade na organização. Hoje acho que tivemos, como no último jogo, uma boa organização defensiva, mas faltou um pouco mais de criatividade no ataque”, concluiu.