O Botafogo não suportou a intensidade da chuva no jogo contra o Internacional, neste sábado (04), pelo Brasileirão, no Estádio Beira-Rio. Para o técnico Davide Ancelotti, o Glorioso não conseguiu se adaptar a realidade do jogo.
“Na primeira etapa que tivemos do jogo seguramente foi um pouco afetada pela chuva. Temos que adaptar, o Internacional também tem jogadores técnicos e que gostam da bola. O Internacional se adaptou melhor e mereceu ganhar por isso”, disse o técnico antes de prosseguir:
“Também procurei adaptar o sistema na segunda etapa a esse tipo de gramado que mudou completamente. Não teve influência, mas não é uma escusa. Temos que saber jogar em qualquer condição”, explicou.
O técnico ainda revelou quais são as deficiências do Glorioso nesta temporada: “Vamos tentar progredir melhorando, tendo mais continuidade. Precisamos melhorar a capacidade de adaptação nos jogos, das condições dos jogos nos momentos difíceis. Assim vamos progredir, tentando melhorar nesses aspectos”, completou.
Como fica o Botafogo?
Com o revés diante do Colorado, o Glorioso permaneceu na quarta colocação do Brasileirão com 43 pontos, empatado com o Mirassol. Um possível triunfo do Leão na rodada coloca o Botafogo na quinta colocação.
Por fim, a equipe comandada pelo técnico Davide Ancelotti retornará aos gramados no dia 15 de outubro, quando enfrenta o Flamengo, no Estádio Nilton Santos. O confronto terá o seu início às 19h30, de Brasília.