O Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 0, na noite da última quarta-feira,15, e segue na cola do Palmeiras, na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Contudo, mesmo com a grande atuação e a vitória tranquila no Estádio Nilton Santos, o Flamengo deixou o campo reclamando da arbitragem.
Assim, depois da partida, na zona mista, o diretor de futebol, José Boto, foi o primeiro a reclamar do possível pênalti não marcado no lance em que Luiz Araújo recebeu um pisão de Allan, dentro da área. Com a visão aberta para o lance, o árbitro Alex Gomes Stefano entendeu como uma jogada normal.
Mesmo assim, a equipe do VAR entrou em ação para fazer a avaliação antes de decidir se chamaria ou não o árbitro na cabine para revisar o lance.
O que foi falado pela equipe do VAR?
“Contato normal de jogo, teve um disputa lateral e teve uma disputa por baixo, que não foi nada faltoso pra mim”, afirmou Alex Gomes Stefano.
“Vejo um contato muito leve, não vejo um pisão claro. Não impacta na jogada. Tudo checado, pode seguir. É um contato insignificante de jogo”, disse o VAR, Rodolpho Toski Marques que seguiu alertando sobre o lance polêmico.
“Tudo checado ai pode seguir. Tem um contato leve, que não impacta na ação na sequência da jogada. Não tinha nem possibilidade de pegar a bola mais a frente, porque a defesa já tinha prioridade. É um contato insignificante de jogo”, encerrou.
Desse modo, vale lembrar que antes da partida o Botafogo foi até a CBF cobrar profissionalismo da arbitragem no confronto com o Flamengo. O ato foi visto como mais uma ação para colocar pressão no árbitro do confronto. Por fim, foi o Flamengo quem saiu de campo reclamando.
*Reportagem: Cassiano Carvalho/ Agência RTI Esporte