O Botafogo enfrentou o Ceará, neste domingo, 19, na Arena Castelão, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. No final, melhor para o Botafogo, que venceu pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Chris Ramos e Jeffinho. A equipe voltou a vencer após dois jogos sem resultados positivos.
Como foi o primeiro tempo?
Antes mesmo do primeiro minuto, Matheus Martins foi lançado pela esquerda e sentiu dores musculares na coxa esquerda. Após alguns minutos, Jeffinho entrou em campo justamente na vaga de Matheus Martins. Antes disso, porém, o Ceará quase marcou em cobrança de falta, quando Pedro Raul tentou desviar de cabeça e Léo Linck defendeu com o peito.
A primeira melhor chance do Botafogo veio apenas aos 23 minutos, quando Allan lançou no ataque para Vitinho, que cruzou para Santi Rodríguez finalizar, mas o chute foi sem direção. O Ceará respondeu aos 33 em finalização de Lourenço, mas o chute também foi pela linha de fundo.
No final da primeira etapa, o Botafogo conseguiu marcar. Santi Rodríguez recebeu na intermediária e deu passe preciso para Chris Ramos. O espanhol dominou e bateu na saída do goleiro para marcar o primeiro gol da partida: Botafogo 1 a 0 e placar final no primeiro tempo.
Como foi o segundo tempo?
Na volta para o segundo tempo, o Ceará voltou com duas mudanças: Vina e Rafael Ramos entraram. O Ceará partiu para cima e teve chance aos quatro minutos, quando Pedro Raúl finalizou, mas a defesa do Glorioso fez o corte.
A resposta do Botafogo veio aos 13, quando Cuiabano recebeu e chutou, mas a defesa afastou o perigo no momento certo. O jogo seguiu com oportunidades para os dois lados, mas o Botafogo marcou o segundo gol aos 33 minutos. Após bate e rebate na área, a bola sobrou com Jeffinho, que fez grande jogada, passou pelo goleiro e marcou: Botafogo 2 a 0.
O Ceará tentou a pressão final, fez mudanças na equipe, mas não conseguiu buscar o empate na partida. Enquanto isso, o Botafogo administrou o bom resultado positivo fora de casa.
*Reportagem: Ricardo Oliveira/ Agência RTI Esporte