O zagueiro David Ricardo, de 22 anos, chegou ao Botafogo na atual temporada do futebol brasileiro e busca se consolidar na equipe. Atualmente o atleta não é titular e vem sendo preterido pelo técnico Davide Ancelotti em algumas oportunidades.
No entanto, diante de lesões e suspensões, David Ricardo reapareceu no time titular durante a vitória sobre o Ceará, no último dia 19 de outubro. Revelado nas categorias de base do Fluminense-PI, o defensor teve a sua primeira oportunidade profissional com o técnico Wallace Lemos.
Em entrevista exclusiva à Rádio Manchete, o Wallace Lemos relembrou o potencial técnico que enxergou no atleta naquele momento e celebrou o crescimento do jogador alvinegro em um espaço curto na carreira.
“Tive a oportunidade de, em 2021, estar no comando do Fluminense-PI, que voltava à elite do futebol do Piauí. Eu observei alguns atletas que poderiam compor o elenco profissional e vi o David Ricardo. Na época ele jogava na lateral-esquerda, mas vi características que podiam o colocar como zagueiro”, disse antes de prosseguir:
“Conversamos com ele, que entendeu. Na primeira oportunidade que teve, mostrou o potencial e daí em diante se tornou titular da equipe. Jogador de muita qualidade técnica e um ataque à bola, principalmente ofensivo, que o fez abrir as portas no cenário nacional”, avaliou Wallace Lemos.
David Ricardo e a busca pela vaga de titular do Botafogo
Outro ponto importante abordado por Wallace Lemos foi na questão da disputa por vaga no time titular. Conforme o treinador, David Ricardo tem potencial para se firmar na equipe do Botafogo, embora seja muito jovem. Para Wallace Lemos, a improvisação de outros jogadores no setor pode ser prejudicial.
“Eu vejo o David Ricardo tendo as oportunidades no Botafogo. Ele vem jogando muito bem. Os treinadores mais jovens apostam nisso. Mas eu vejo isso como uma judiação ou perda de tempo. O David Ricardo é um jogador jovem e com grande potencial. Conheço o que ele pode oferecer para a equipe”, afirmou Wallace Lemos.
Carreira de Wallace Lemos
Nascido em Belo Horizonte, Wallace Lemos vem se consolidando no cenário nacional em clubes do nordeste. No momento, o treinador está no comando do Paracatu, que disputa a segunda divisão do futebol mineiro. O objetivo é levar o clube à elite em Minas Gerais.
Para a próxima temporada, a expectativa é que Wallace Lemos retorne ao futebol nordestino. O treinador tem conversas avançadas para voltar a trabalhar no Maranhão. No estado, Wallace Lemos acumula duas passagem pelo Moto Club.
*Reportagem: Ricardo Oliveira/ Agência RTI Esporte






