A temporada do venezuelano Jefferson Savarino vem sendo muito abaixo daquilo que era esperado, principalmente depois do ano tão positivo vivido em 2024. Embora ainda seja titular da equipe, Savarino não carrega mais o protagonismo que teve em outros momentos pelo Botafogo.
Desse modo, os números irregulares do desempenho do venezuelano mostram a má fase que Savarino vem vivendo em 2025. Até aqui, o jogador marcou apenas seis gols, o número mais baixo desde que Savarino se tornou profissional. Até então, o pior aproveitamento em gols aconteceu em 2021, pelo Atlético-MG. No ano de 2021, foram sete gols em 40 partidas.
Aliás, com relação ao número de assistências, Savarino tem seis na atual temporada. Metade daquilo que conseguiu no ano passado, quando acabou decisivo para os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores.
Quando foi o último gol de Savarino?
O venezuelano não balança as redes desde o dia 17 de setembro, quando fez um dos gols do Botafogo no empate por 3 a 3 com o Mirassol, no Nilton Santos. Desde então, Savarino disputou outros seis jogos, sendo cinco deles como titular. No entanto, não fez mais gols.
A pior sequência de Savarino sem contribuiu com gols ou assistências, aconteceu entre os meses de junho e agosto. Na ocasião, o venezuelano iniciou a jogada para o gol de Igor Jesus, contra o PSG. Após isso, foram sete partidas sem participação direta em gols.
O jejum só foi quebrado no dia 06 de agosto, quando Savarino fez o gol do Glorioso na vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, pela Copa do Brasil. Aliás, naquela ocasião, o jogador acabou sendo decisivo para a classificação do Botafogo no torneio nacional.






