O Botafogo volta a campo na próxima terça-feira, 18, quando vai enfrentar o Sport, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Aliás, a ideia do técnico Davide Ancelotti é ter a equipe principal nesta partida em busca da vitória. O Glorioso está na luta por vaga direta na próxima edição da Copa Libertadores e precisa vencer.
Aliás, durante o período da Data fifa, o treinador aproveitou para realizar atividades com os jogadores. O principal objetivo é evoluir o Glorioso, principalmente na parte ofensiva. Nos últimos três jogos, a equipe passou dois sem balançar as redes adversárias.
Constantemente convocados, o lateral-direito Vitinho e o atacante Jefferson Savarino não estiveram com as suas seleções. Assim, participaram das atividades e, inclusive, devem ser titulares para a partida com o Sport, no Nilton Santos.
Retornos importantes
Aliás, o Botafogo já vem encontrando menores dificuldades em relação aos atletas que estão entregues ao departamento médico. Nomes como Danilo e Alex Telles, que ficaram fora por problemas físicos, já estão novamente disponíveis.
Neste sentido, Jordan Barrera e Álvaro Montoro também são jogadores que devem estar disponíveis diante do Sport. A lista dos relacionados será definida ainda nesta segunda-feira, 17, na finalização da preparação para o jogo.
Quem também retorna ao time é Artur, que foi desfalque diante do Vitória. O jogador, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, acabou não enfrentando o time baiano. Agora, novamente disponível, Artur deve começar no banco de reservas. O atleta marcou um dos gols na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco. Os outros dois gols foram anotados por Alex Telles e David Ricardo.
Kaio Pantaleão e Neto seguem indisponíveis
Os atletas que seguem fora de ação para o técnico Davide Ancelotti são o zagueiro Kaio Pantaleão e o goleiro Neto. Os jogadores sofreram lesões mais graves e passaram por cirurgias. A expectativa é que ambos retornem apenas na próxima temporada. Assim, os jogadores vão perder toda a disputa do Campeonato Carioca, além do início de competições como Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores, caso o Botafogo consiga a classificação.






