O Botafogo vai enfrentar o Fluminense no próximo domingo, 28, em importante jogo pelo Campeonato Brasileiro. Para a partida, o técnico Davide Ancelotti precisará fazer mudanças por conta de desfalques e ainda não tem a presença garantida de alguns titulares.
Um desses exemplos é o lateral-esquerdo Alex Telles, que disputou pouco mais de 20 minutos do empate com o Grêmio, em Porto Alegre. Titular da equipe no jogo, o atleta acabou substituído ainda no primeiro tempo e Cuiabano entrou em seu lugar.
Logo após deixar a partida, o lateral-esquerdo iniciou um trabalho de recuperação, ainda em Porto Alegre. O jogador vem sendo avaliado pelo departamento médico do Botafogo para saber as suas reais condições.
A princípio, o atleta está como dúvida para o clássico com o Fluminense. Alex Telles somente será relacionado caso não tenha dores no joelho esquerdo. É importante lembrar que o lateral-esquerdo acabou como desfalque na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, no último sábado, 20.
Na ocasião, Fernando Marçal iniciou na equipe titular do Botafogo. Alex Telles carrega um problema no joelho esquerdo desde a lesão que sofreu na Copa do Mundo de 2022, quando defendia a Seleção Brasileira.
Quem pode jogar no lugar de Alex Telles?
Caso Alex Telles não tenha condições de jogo, a opção mais indicada é a entrada de Cuiabano. Aliás, o lateral-esquerdo alvinegro teve participação decisiva no empate com o Grêmio e marcou o gol do Botafogo.
Cuiabano já está negociado com o Nottingham Forest, da Inglaterra, mas permanece no Glorioso até o mês de dezembro. Desse modo, vem sendo normalmente utilizado pelo técnico Davide Ancelotti. Outra opção para o treinador do Botafogo é a entrada de Fernando Marçal.
O atleta acabou como titular da equipe contra o Atlético-MG e vem ganhando muito espaço recentemente. Aliás, Marçal pode até mesmo ser escalado como zagueiro, já que o Botafogo não conta com Alexsander Barboza e Kaio Pantaleão, suspensos para a partida. Além de Marçal, que estava suspenso contra o Grêmio, a equipe também conta com os retornos de Chris Ramos e Santi Rodríguez.
*Reportagem: Ricardo Oliveira/ Agência RTI Esporte