O Botafogo perdeu para o Internacional em meio a um verdadeiro dilúvio no Estádio Beira-Rio, neste sábado (04). As condições adversas e o gramado encharcado foram criticados pelo zagueiro Alexander Barboza.
“O primeiro tempo foi muito difícil de jogar. Treinamos e trabalhamos pensando numa partida que a chuva atrapalhou. Não conseguimos jogar. Eles encontraram o gol muito cedo. Precisamos entrar um pouco mais focados, qualquer erro acaba em gol. No segundo tempo o time ficou muito longe e eles fizeram o segundo gol. Muito chateado porque perder um jogo é sempre ruim”, comentou.
Como foi o jogo do Botafogo?
O Glorioso não conseguiu uma boa adaptação ao gramado molhado do Beira-Rio. Sendo assim, o Botafogo manteve uma postura apática, cedendo espaços para o ataque do Internacional. Neste contexto, o Colorado abriu o placar os oito minutos do primeiro tempo, com Alan Patrick.
Do outro lado, o Glorioso tentou a recuperação, mas pecou com a falta de precisão. O triunfo do Internacional foi determinado no segundo tempo, com um gol de Vitinho. Com o revés, o Botafogo se manteve na quarta colocação do certame, com 43 pontos, empatado com Mirassol, o quinto colocado.
A saber, o Corinthians derrotou o Leão Caipira por 3 a 0 na mesma rodada. Por fim, o Botafogo retornará aos gramados no dia 15 de outubro, quando enfrenta o Flamengo, no Nilton Santos, pelo Brasileirão. O jogo terá o seu início às 19h30, no horário de Brasília.
*Reportagem: Bruno Bravo Duarte/ Agência RTI Esporte